FANDOM


Ultra Fama Boys (Famalicгo)

Fama Boys - ультрас Фамаликана (Famalicão)

BB - Conta um pouco da história dos Fama Boys.

FB - Os FamaBoys começaram em 1990 quando um grupo de amigos se lembrou de criar um grupo organizado de apoio ao F.C.Famalicão, estando o clube na I divisão. Na altura havia um grupo “Juventude Famalicense” que era do estilo “fanfarra”, e como muitos dos jovens não se identificavam decidiram criar os FAMABOYS ULTRAS. Desde ai o grupo foi sobrevivendo sempre graças à paixão de alguns elementos, conseguindo com muitas dificuldades sobreviver apesar da grande queda do clube até aos regionais.

http://2.bp.blogspot.com/_NNEzVXMChCU/SdH3ORu1wmI/AAAAAAAAAY8/oGfFbcAB75Y/s320/em-alvalade-93.jpg

BB - Quantos elementos têm os Fama Boys ?

FB - Os FamaBoys neste momento estão um pouco desorganizados em termos de contagem oficial, mas teremos cerca de 100 elementos.

http://2.bp.blogspot.com/_NNEzVXMChCU/SdH3XMZKIwI/AAAAAAAAAZE/b7OPyFVajZE/s320/FAMA-leca.jpg

BB - E quantos elementos em média costumam ter nos jogos?

FB - OS FamaBoys têm uma média de 40/50 elementos em casa e fora, embora no último jogo em casa com o Taipas em tiveram cerca de 4000 pessoas no estádio, os FamaBoys estavam perto da centena de elementos.

http://3.bp.blogspot.com/_NNEzVXMChCU/SdH3gJ2n7QI/AAAAAAAAAZM/yRYt-E9uz7o/s320/famalicaovsmaia040.jpg

BB - Têm alguma amizade oficial?

FB - Não

http://3.bp.blogspot.com/_NNEzVXMChCU/SdH3wOB_I3I/AAAAAAAAAZU/8J-O4S-lw04/s320/famalicaovsribeirao38we.jpg

BB - Quem são os inimigos dos Fama Boys?

FB - Neste momento penso que os FamaBoys não têm inimigos, tivemos grandes rivalidades no passado com os Fighters Boys mas com o passar dos anos as coisas foram se dissipando fruto dos poucos jogos existentes entre os dois clubes.

http://4.bp.blogspot.com/_NNEzVXMChCU/SdH34WIjO1I/AAAAAAAAAZc/_fC1y_hQgdA/s320/FB-vs-Ue.jpg

BB - Que opinião tens da Fúria Azul ?

FB - A Fúria Azul é um dos grupos históricos do movimento em Portugal, um grupo que se manteve fiel aos princípios, com coerência e fidelidade, muito raro nos tempos que correm. È sem duvida um dos grupos de referencia no mundo ultra português. Se houvessem mais grupos com as mesmas qualidades, teríamos um movimento muito mais unido e com melhor qualidade.

http://4.bp.blogspot.com/_NNEzVXMChCU/SdH4Bm0qIoI/AAAAAAAAAZk/tbzq38hEzr8/s320/IMG_5171.jpg

BB - Como vês o movimento ultra na actualidade ?

FB - Neste momento o movimento passa por uma crise de mentalidade, a “moda” passou e vê-se os grupos com menos elementos, o que também teve um aspecto positivo, que foi o de seleccionar o pessoal, ficando apenas os “verdadeiros”. A má fama dos grupos e a repressão existente também em nada ajuda à melhoria do movimento, mas nós elementos dos grupos, também temos muita responsabilidade nisso, porque, todos temos problemas em comum e pouco ou nada sério, fazemos para os resolver. Os grupos deveriam se unir criando estratégias para defender os interesses de todos. </p>

http://2.bp.blogspot.com/_NNEzVXMChCU/SdH4jOky4sI/AAAAAAAAAZs/u1_W2QdPM6g/s320/contra-o-belem-em-9292.jpg

BB - Que opinião tens da lei 16/2004 ?

FB - A lei 16/2004 veio prejudicar e criar ainda mais problemas aos grupos, ou seja, havendo maior controlo e repressão, qualquer acontecimento em que um grupo e os seus elementos se envolvam, serão recriminados e infelizmente podem acabar por ter problemas sem na realidade participarem em actos ilícitos. Após a aplicação desta lei, as forças policiais estão cada vez mais autoritárias e controladoras, chegando até à censura, e esses problemas não acontecem só nas divisões principais, nós, este ano a disputar um campeonato distrital temos sentido bem na pele os efeitos desta lei, sendo semanalmente alvo de atenção especial pela parte das forças policiais.

http://4.bp.blogspot.com/_NNEzVXMChCU/SdH4shDWwUI/AAAAAAAAAZ0/c2xwf7ABRgk/s320/farense-90.jpg

BB - Quais são os grupos que mais admiras lá por fora? Qual o estilo que mais te agrada?

FB - O estilo que mas admiro e mais me identifico é o italiano. Não havendo um grupo que mais admiro, admirando vários grupos em várias áreas de intervenção, deixo um destaque especial aos Ultras dos Brescia pela mentalidade e paixão que transmitem.

http://4.bp.blogspot.com/_NNEzVXMChCU/SdH5LA38AzI/AAAAAAAAAZ8/M9T-93qo91U/s320/Tifo-II.jpg

BB - Deixa só uma mensagem final.

FB - Queria deixar uma mensagem a todos os que fazem parte deste movimento que lutem e que trabalhem cada dia mais em prol do seu grupo e do seu clube, deixando de lado algumas diferenças e desavenças com outros grupos. Estamos na altura de nos unirmos E de lutarmos pelo aquilo em que acreditamos, senão os grupos estão em risco de sofrerem cada dia mais repressão, e podem acabar por se extinguir.

“MAIS QUE UMA PAIXÃO, O AMOR AO FAMALICÃO!”

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.